sexta-feira, 24 de outubro de 2014

frenesi da alma

volta e meia sou atacada pelo sentir mais profundo, que extrapola meu cerne e se metamorfoseia em arrepios e lágrimas.
de súbito a vida ganha um significado e me ponho a escrever.

 sei que há enorme desfrute e gozo na ignorância; o fato de não saber me leva a observar cada detalhe e a criar as mais loucas e densas teorias com minha mente ansiosa, alheia à qualquer letargia.
enquanto penso, meus pensamentos se transformam em fogos coloridos, se estouram dentro de mim e mudam de forma. cada pensamento é como um rio e suas águas são brilhantes e gélidas; fluem com calmaria ou urgência, às vezes arrastam galhos e pedras consigo.
cada pensamento tem energia, potencial e força. é como uma flecha apontada pro mundo, uma flecha no meio de tantas flechas que podem apontar qualquer direção, salvar ou destruir. nesse momento, os meus pensamentos são flechas mornas e delicadas apontadas pra minha alma. elas atingem a minha alma com perfeição e eu me emociono comigo mesma e com as sensações que o viver me proporciona.
nesse exato segundo eu choro porque sei que me encontrei. estou tão serena, estou tão em paz, que sou capaz de compreender que parte do cosmos sou eu, é você, são as rochas e as nuvens, as folhas e as bombas, somos todos que somos átomos perfeitamente combinados. nesse segundo eu não sou nem capaz de me preocupar com nada porque a maioria das coisas todas são extremamente pouco significantes. eu gostaria de expandir tudo o que sinto para que a gratidão, o amor universal e a paz pudessem atingir todos que fossem tocados pela minha áurea. eu sei que estou brilhando. eu ponho em cada palavra que digito uma vontade imensa de abraçar, de mergulhar no mar, de fechar os olhos e sorrir. minhas palavras carregam o sabor da simplicidade, da alegria, do contentamento. minhas palavras sussurram como todo o carinho que há tanto para amar e tanto pra ser amado e há tanto para gargalhar e disseminar e beijar e dançar e dividir. minha alma dança...
minha alma dança...

Nenhum comentário:

Postar um comentário