Sinceramente, não sou contra a vaidade, pois creio que o problema não esteja em possui-la, mas nas razões que nos motivam a tal. Estas, alicerces da sociedade, presentes nos protótipos das indústrias, na mentalidade pouco evoluída da humanidade e no passado que permeia por pura comodidade; são estas que nos fazem reféns de nós mesmos e ri das nossas caras sem que vejamos. Mentalidade que não só envolve uma paixão por se diferenciar dos outros, mas também o amor incondicional ao dinheiro. Afinal, discriminar o feio do bonito é uma fonte inesgotável de riquezas materiais, pois como humanos gostamos de ser aceitos, e assim acabamos nos moldando aos padrões que exigem uma ou outra cirurgia que custa caro, algum cosmético importado ou massagens com algas marinhas orientas. Eu sofro. Sofremos todos. E por que?
Não há resposta!
Não há resposta!
Eu gostaria que pudéssemos todos perder a visão, que quebrássemos nossos espelhos ou escrevêssemos "você está perfeito" com tinta permanente na parte refletora de todos eles, e assim, ao invés do reflexo esperado, apenas lêssemos algo que nos tirasse um sorriso. "Você está perfeita", porque o estar linda não existe, mas estarmos do jeito natural que somos (e esse que é perfeito por simplesmente ser uma forma de vida), ah!, esse sim é o que temos em nós e que não pode ser julgado de outra maneira. Creio que se nossa magnífica oportunidade de enxergar nos fosse arrancada, passaríamos a ver, por mais contraditório que possa parecer, que vivemos e convivemos imersos em ideais tão ignorantes, inúteis e bobos que questiono: que humanos somos esses, tão inteligentes, tão sabidos, mas que deixam escapar algumas das verdades mais simples do universo?
A sociedade seria tão melhor...
A sociedade seria tão melhor...
Pois, pensando bem, queria eu poder manter intactos todos os espelhos do mundo e fazer com que pudéssemos ver na imagem de cada pessoa uma beleza que ainda não sei nomear, uma beleza que simplesmente não se vê.
Falou tudo.
ResponderExcluirComplementando, pq sou abusado... xD
Infelizmente, vivemos em um tempo onde existem padrões de beleza para todos os lados. Na Africa, mulheres bonitas tem pescoço longo, no Japão, quando mais jovem parecer, melhor e aqui, bom...
O país com as pessoas mais simpáticas do mundo, é claro q a comissão de frente seria muito valorizada.
Assim como disseste, as pessoas tendem a dar valor a o palpável e esquecem da pessoa. A pessoa, não é apenas o físico. A beleza, não deveria ter padrões tão falsos. Padrões esses, q fazem, muitas vezes, esquecermos quem somos, apenas por "nossa, como vc tá forte", ou "nossa como vc está linda com esse vestido". Quem nos diz q nós só somos bonitos quando somos fortes, ou quando usamos roupas bonitas?
Afinal, oq é bonito, não é?
Por fazer parte do padrão uma coisa torna-se bonita?
Eu sei de uma coisa q é bonita e nunca vai ter um padrão. Nossos sonhos.
Então, não temos q ligar para oq o padrão nos dita. Ele nunca vai arrancar de nós nós mesmos. E isso, é oq existe de mais belo em cada um.