Tenha uma coisa em mente: o universo não passa do que você acha que ele ele é. Na verdade, nada na vida é outra coisa se não aquilo que creiamos que esta seja, e, com isso, quero dizer que cada pessoa deve ter do mundo uma visão pessoal e pura à sua maneira - algo que prezo e acho de extrema boniteza. Como exemplo, eis aqui: caso um dia eu acorde e diga que o céu é roxo, não haverá uma só pessoa capaz de me convencer que de outra cor ele é, pois eu o verei roxo, roxo como aqueles brócolis de desenho animado, e de errado nada nisso há, pois a vida é minha, os olhos são meus, bem como as cores absorvidas e refletidas para minha córnea e mesmo o céu. E se você não concordar, pois então tudo o que eu escrevi tão desleixadamente será uma mentira bem grandona - mas só pra você, não pra mim.
Digo aqui também que devemos ser inteligentes, cultivar em nós a racionalidade, plantar bastante conhecimento e buscar a sabedoria; que devemos com certeza estar abertos à mudanças de opinião, à ouvir respeitosamente aquilo que todos tem a dizer, nos proibindo de carregar preconceitos infames e sugando das diferenças tudo o que elas podem nos acrescentar. Traduzindo lá em cima, apenas gostaria que cada pessoa que vivesse na nossa esfera armilar pudesse permitir à si mesma um pouco de liberdade, um pouco de firmeza ao invés da vulnerabilidade que hoje é tão grande ao consumir mentes fragilizadas. Que, em alguns momentos, fôssemos apenas nós mesmos e crêssemos naquilo que nosso "eu" tão pseudo-espertamente nos diz.
Bem, quem nos garante que ninguenzinho esteja vendo o céu em outro tom que não o azul agora mesmo, nesse instante que já passou e que não voltará nunca mais? Sei lá porque, mas essa pessoa deve estar bastante feliz.
Grande! Belo texto. Gosto demais da forma que usa para introduzir aspectos físicos e sociais com tamanha sutileza, criticando, dessa maneira, quase toda a população humana, de um jeito mesmo que tão delicado, incontestável. Seus textos me fazem parar, parar e rever conceitos dos quais não deveria ter-me apegado. O que me faz chegar a esse ponto de meu comentário não tendo nada o que fazer além de te agradecer. Não só por me aprazer mas também por me fazer refletir, e além, considerar a mudança.
ResponderExcluirTem pessoas q não veem o céu azul... eles, se chamam daltônicos.
ResponderExcluirClaro... nada contra a pessoas q, preferem usar alucinógenos tb para isso, ou, simplesmente, gostam de dar asas a sua imaginação. São pessoas admiráveis.
Felizmente, eu tb faço parte desse grupo de sonhadores.
E não, não sou daltônico. Sou apenas meio maluco, bonito, inteligente, perfeito e modesto. xD
Queria deixar claro q também não uso nem um tipo de alucinógenos... apenas me expresse um pouco mal no comentário anterior. =/
ResponderExcluir